sábado, 24 de setembro de 2011

Senhor, quantas vezes posso perdoar?

Naquele tempo, 21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou:
“Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”
22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna. 25Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e seus filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida.
26O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo’. 27Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida.
28Ao sair dali, aquele empregado encontrou um de seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’. 29O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei’. 30Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia.
31Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muito tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. 32Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’ 34O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida.
35É assim que meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”
Palavra da Salvação! Glória Vós Senhor
      
         Queridos filhos e filhas neste evangelho o que é de maior entendimento é quantas vezes devemos perdoar, mas por muitas vezes nós como cristão esquecemos de antes de chegar ao Padre para o sacramento da confissão, esquecemos de perdoar ou então chegando lá contamos apenas os erros do nosso próximo, e isso não um verdadeiro arrependimento de coração, ai entra o “não perdão”. pois não temos a coragem de assumir o nosso erro, mas como nosso Senhor Jesus Cristo nos fala devemos perdoar setenta vezes sete, isso quer dizer que devemos perdoar sempre que precisar, pois se não fosse sempre Jesus Cristo seria limitado ele deixaria de ser a própria missercórdia, e passaria a ter um amor regrado ainda neste evangelho nós vemos a figura do empregado que cai aos pés do patrão e pede um prazo para pagar a sua divida o seu patrão  diante disso teve compaixão e perdoou-lhe toda divida, isso nos demonstra que o perdão é a verdadeira compaixão; entretanto  faz com que Deus se aproxime de nós. com isso devemos sempre perdoar os nossos irmãos; sim! sabemos que isso não é fácil porém quando estamos disposto a amar de coração devemos também esta dispostos a ir ao encontro do perdão, nisso Deus ver com bons olhos pois mesmo sem a nossa vontade perdoamos, mas esse perdão deve ser de Coração, um perdão onde o passado deixa de ser lembrado, e tem inicio uma nova fase na sua vida e na vida de quem te pede o perdão; por isso filhos e filhas perdoe sempre.   


Texto:. Ir. Paulo, Mc

Nenhum comentário:

Postar um comentário